Três Dicas: Marketing de Guerrilha por Paulo de Vilhena

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Uma preocupação constante da maioria dos empreendedores é gerar mais contactos para as suas empresas. Atualmente, não é possível aumentar saudável e significativamente o número de contactos sem conhecer as regras do marketing de guerrilha.

Mas primeiro importa saber por que é tão importante este tipo de ação. Nos dias que correm, somos bombardeados diariamente com um volume gigantesco de informação. Consequentemente, todos nós, enquanto clientes, somos cada vez mais seletivos quanto ao que merece o nosso tempo e atenção. Consequentemente, os anúncios convencionais tornaram-se uma distração facilmente descartável.

 

Ora, o marketing de guerrilha quer-se tão chamativo que se torne impossível de ignorar. O objetivo final é desencadear uma determinada reação por parte dos prospetos.

 

Para que possamos tirar o máximo partido deste tipo de ação, existem três regras que deve seguir.

1.º – Use no mínimo 10 táticas de atração de clientes em cada momento do tempo

Com a Internet, são muitas as opções no que toca à forma e ao meio. Escolha, tendo sempre em conta o público-alvo da campanha e a ação que pretende por parte dos prospetos. (Saiba o que deve ter em conta antes de definir uma ação em “7 Questões antes de uma campanha de marketing”.)

2.º – Saiba quanto custa cada contacto

Medir o custo de cada contacto permitir-lhe-á por consequência entender quanto custa cada cliente. Faça os cálculos do dinheiro que investe em marketing face aos resultados que obtém. Rastreie a origem de cada contacto que lhe chega, analise a taxa de conversão em clientes e a rentabilidade de cada venda. De seguida, vá comparando esses resultados aos seus investimentos em cada tática de marketing.

3.º – Saiba quanto vale um cliente ao longo do tempo

Conhecer o valor do cliente ao longo do tempo é essencial para avaliar quanto dinheiro deve investir em cada táctica de marketing para atingir os máximos resultados possíveis para a sua empresa. Por isso, faça as contas prevendo o valor médio que cada cliente lhe traz e as referências que lhe passa ao longo do tempo.

Fonte: www.paulodevilhena.com

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