O que Chatbot e como ele pode ajudar os profissionais do Mercado Imobiliário

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A Tecnologia para ajudar!

Entenda como a tecnologia pode ajudar os profissionais do mercado imobiliário

Sabemos que a tecnologia e a inteligência artificial não são mais novidades, elas já se tornaram realidades do mercado. Aprendendo a lidar com essas ferramentas, as vantagens em relação ao mercado podem ser percebidas bem rapidamente.

Já citamos em outro artigo como a tecnologia pode ser aliada dos corretores de imóveis. Mas hoje vamos falar sobre uma ferramenta específica, o chatbot. Já sabe do que se trata? Se a sua resposta for negativa, está na hora de se atualizar. Acompanhe nosso artigo e saiba como o chatbot pode ser útil no mercado imobiliário e facilitar suas vendas.

O que é o chatbot?

Chatbot é um software que age conforme a programação que receber. Em palavras mais simples, o programa interage com pessoas através de um chat.

Com essa programação as empresas podem simplificar o atendimento e torná-lo mais automático. Afinal, não é segredo pra ninguém que muitos clientes entram com as mesmas dúvidas.

Algumas empresas já possuem as chamadas FAQs prontas. Com isso,  basta programar um robô para responder as primeiras perguntas desse atendimento.

O robô é capaz de auxiliar em tarefas simples para o qual foi programado, deixando espaço para os corretores cuidarem de interações presenciais e de assuntos mais complexos.

 

Como utilizá-lo na comunicação da empresa?

 

 

As formas de atender o consumidor podem variar muito. Existem empresas que buscam interações através do Twitter, Instagram, Reclame Aqui, entre outros. Tem também empresas que direcionam seu atendimento para os canais de atendimento como e-mail e telefone.

Mas a implantação do chatbot quer dizer que as interações 100% humanas vão acabar? Não, pelo contrário.

O chatbot não quer dizer que agora os robôs vão vender imóveis pelos corretores. Essa ferramenta possibilita que os corretores ganhem uma certa ajuda para lidar com o número de atendimentos, que pode ser alto.

Algumas empresas ainda dão ao cliente a opção de interação humana. O robô se apresenta, tira as dúvidas e deixa claro que, se o cliente preferir, poderá conversar com um corretor.

Porque o chatbot é vantajoso para o mercado imobiliário?

Como citamos, a ferramenta pode abrir o atendimento e antecipar dúvidas mais frequentes em um primeiro contato, além disso o robô agiliza o atendimento e otimiza o tempo da imobiliária ou do corretor autônomo.

Assim, o cliente recebe as principais informações e pode agendar uma visita na imobiliária pessoalmente ou pesquisar outros tipos de imóveis, por exemplo.

 

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