Forum Regional do Mercado Imobiliário

Ambientes Compartilhados. A grande Aposta das Imobiliárias.
4 de novembro de 2018
Quem perde e quem Ganha no Mercado Imobiliário?
10 de novembro de 2018

O Criador e a criatura

“Dizem os religiosos que Deus odeia o pecado e ama o pecador.”

Certa feita assisti a uma Palestra de Guilherme Machado e divergi de alguns pontos de vista dele. Pronto! Todo mundo disse que eu não gostava do cara. As vezes não gostar do conteúdo não tem a ver com não gostar da pessoa. Afinal, qual foi o mal que ele me fez?
Ontem alguns apostaram que eu não iria para o evento. Ledo engano. Primeiro porque respeito a minha categoria e participo o máximo que posso, gostando ou não. Segundo, recebi pessoalmente o convite do Igor, da Psiu eventos e jamais não honraria o convite.
Muitas vezes não gostamos de uma palestra não é porque queremos ouvir o que gostamos, talvez porque já tenhamos o conceito formado sobre determinadas coisas que funcionam ou não e sendo um ser “crítico” formamos opiniões. Eu acredito, que é a partir disso que a gente torna um país melhor e cresce como pessoa. Não é a crítica doentia é ter sua própria opinião, a partir de experiência, leituras, embasamentos.
Bom, mas na verdade gostaria de dizer que achei que o Guilherme Machado, na minha concepção, até porque quem sou eu para dizer que um cara com milhões de seguidores não é bom? Conseguiu trazer uma nova leitura do Corretor, quando ressalta o seu papel como fundamental numa transação e diz que a “corretagem é uma negócio de pessoas para pessoas”. E que sempre será parte importante do processo. Ontem percebi que focou mais nas habilidades humanas do que na máquina, no digital, nas automações. Quis dizer isso várias vezes, mas talvez não me fiz entender bem.
Pronto, sei reconhecer e fazer a crítica com a mesma tranquilidade. Achei excelente a palestra e para mim ele deu um salto em conteúdo e na habilidade de falar a linguagem do corretor.
Assim, como acho que o Fabricio Medeiros, está entre os grandes nomes do Mercado Imobiliário. E confesso que no início eu não concordava muito.
Parabéns a todos e tive a honra de conhecer o Diego Ramos, pessoalmente, que nos deixou com gosto de quero mais…

Maherval Chaves
Corretor de Imóveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *